terça-feira, 3 de agosto de 2010

Federal Fluminense abre inscrições para vestibular nesta terça-feira


Estão abertas a partir desta terça-feira (3) as inscrições para o vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os candidatos concorrerão a um total de 6.273 vagas. Outras 1.539 serão ocupadas através do Sistema de Seleção Unificado do MEC, o Sisu, que utiliza as notas do Enem.

Os candidatos deverão se inscrever no site do vestibular da UFF. A taxa de inscrição é de R$ 115. O prazo final para inscrição e pagamento é 31 de agosto. Mais informações no edital.

As provas acontecerão nos dias 14 de novembro (primeira etapa, com 75 questões de múltipla-escolha comuns a todos os candidatos) e 19 de dezembro (segunda etapa, com duas disciplinas específicas para o curso pretendido mais redação).

As duas etapas serão realizadas em Juiz de Fora, Governador Valadares, Barbacena, Viçosa e Pouso Alegre (MG), Taubaté (SP), Vitória (ES) e Brasília (DF), além dos municípios do Estado do Rio de Janeiro onde há unidades da UFF. A prova de expressão plástica, somente para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, será realizada no dia 21 de dezembro, exclusivamente na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.

Neste ano, a UFF oferece três novos cursos em Niterói: Ciências Atuariais, Desenho Industrial e Sistemas de Informação. No interior do Estado do Rio, há seis novas opções de cursos: Direito (Volta Redonda), Física – Licenciatura (Santo Antônio de Pádua), História – Licenciatura e/ou Bacharelado (Campos dos Goytacazes), Psicologia (Volta Redonda) e Química com ênfase em Química Tecnológica – Bacharelado (Volta Redonda). Em Miracema, o curso de Ciências Contábeis volta a ser oferecido. Com os novos cursos, houve um aumento de 983 vagas com relação ao ano passado.

O candidato inscrito no vestibular da UFF também poderá concorrer às 1.539 vagas que serão preenchidas pelo Sisu, para o mesmo curso ou outro, caso tenha realizado as provas do Enem 2010. Apenas os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Letras – Português/Francês serão oferecidos exclusivamente através do vestibular da UFF, porque o conteúdo de suas provas específicas não é contemplado pelo Enem.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário