quarta-feira, 19 de março de 2014

Provas do Vestibular de Inverno 2014 da Udesc serão realizadas em 1º de junho

*do site da UDESC


Candidatos já podem pedir isenção da inscrição e conferir obras literárias


Participantes deverão se inscrever entre 4 de abril e 5 de maio - Foto: Jônas Porto/Ascom Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou nesta quarta-feira, 19, que o Vestibular de Inverno 2014 ocorrerá em 1º de junho, com inscrições entre 4 de abril e 5 de maio.

O vestibular estava anteriormente marcado para 8 de junho, mas a data foi alterada para não coincidir com as provas da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Por sua vez, a realização do Vestibular de Verão 2015 está mantida para 16 de novembro. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, ou por mensagem para vestiba@udesc.br.

Obras literárias, cursos e edital

Os candidatos já podem consultar a relação das obras literárias do Vestibular de Inverno 2014, também divulgada nesta semana. A lista é a mesma da última edição de verão, tendo cinco livros:

  • Clarice Lispector, "A Hora da Estrela", Rocco;
  • Cruz e Sousa, "Últimos Sonetos", Editora UFSC / Domínio público;
  • Érico Veríssimo, "Clarissa", Companhia das Letras;
  • Jair Francisco Hamms, "O detetive de Florianópolis", Editora UFSC;
  • Machado de Assis, "Helena", Domínio público.
Já a relação dos cursos e o edital do Vestibular de Inverno 2014 serão anunciados no dia inicial do prazo geral para se inscrever.

Isenções

A Udesc iniciou nesta segunda-feira, 17, o período para solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno. O benefício para candidatos de baixo poder aquisitivo (critério socioeconômico) e doadores de sangue.

Em ambas as categorias, é preciso ter finalizado o ensino médio ou estar em fase de conclusão até a data da matrícula. Quem obtiver a isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições.

Critério socioeconômico

Conforme portaria, ficarão isentos pelo critério socioeconômico os interessados que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa. A medida, porém, não atinge aqueles que desejarem realizar as provas por experiência.

O pedido precisa ser feito em um formulário específico, que deve ser apresentado com os outros documentos pessoalmente ou por representante legal até 31 de março nas cidades listadas na portaria. Entregas pelo correio não serão aceitas.

A Comissão Avaliadora do Vestibular analisará as solicitações e poderá fazer visita domiciliar e/ou contato telefônico aos requerentes. A lista dos pedidos aprovados será divulgada na página oficial a partir de 14 de abril.

Doadores de sangue

De acordo com portaria, a isenção pode ser requerida pelos candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município, conforme determina a Lei Estadual nº 10.567/1997.

Os interessados devem preencher um formulário específico e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou via correio à Coordenadoria do Vestibular, das 13h às 18h, até 31 de março. O setor fica no prédio da Reitoria da Udesc, em Florianópolis.

Além disso, é necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro. A universidade anunciará as solicitações deferidas a partir de 4 de abril na página do vestibular.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Nenhum comentário:

Postar um comentário