A Fundação Universidade do Rio Grande (Furg) deverá aderir à mudança do processo seletivo para ingresso na universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A nova medida deve ser aplicada a partir do próximo vestibular e foi discutida ontem, em um seminário que reuniu a comunidade universitária. O conselho da instituição deve formalizar na próxima semana a adesão ao novo modelo.
Na reunião de ontem, com cerca de 500 pessoas, foram discutidas as políticas de ingresso à universidade que serão adotadas, além das vantagens e desvantagens do novo processo. Segundo a pró-reitora de Graduação da Furg, Cleusa Sobral Dias, a maioria da comunidade universitária apoia a mudança.
– O posicionamento de grande parte dos participantes do seminário foi de que a Furg participe da proposta do MEC. Só não definimos ainda a forma de adesão.
Caso seja escolhido o modelo parcial, a universidade pode optar pelo Enem como primeira fase da seleção ou como um percentual na avaliação. No último vestibular, 11 mil estudantes disputaram 2 mil vagas na Furg. O curso mais procurado foi o de Medicina.
Texto extraído do jornal Zero Hora (Ed.30 de abril de 2009)
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Furg deve aderir ao novo vestibular
Marcadores:
enem,
furg,
furg 2010,
mudanças no vestibular,
notícias,
novo vestibular,
vestibular 2010,
vestibular unificado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário