domingo, 20 de dezembro de 2009

Primeiro dia do vestibular da UFSC tem 14,58% de abstenção



Cerca de 5.147 candidatos não fizeram as provas

O primeiro de provas do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) teve 14,58% de abstenção. O número, segundo a Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), corresponde a 5.147 candidatos.

Neste sábado ensolarado, os candidatos enfrentaram uma maratona de provas: língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira, matemática e biologia.

No domingo, os inscritos farão as provas de história, geografia, física e química. Já na segunda-feira, último dia do vestibular, serão aplicadas a redação e as questões discursivas.

Locais de prova

As provas do vestibular da UFSC são feitas em 13 cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Os candidatos disputam 6.021 vagas em 82 cursos e habilitações para os campi em Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá.

Gabarito

Para quem quiser conferir o desempenho no vestibular, a UFSC alerta que os gabaritos só estarão disponíveis na terça-feira, dia 22, a partir das 9h, no site do vestibular 2010.

*Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário