Universidade define lista de leituras obrigatórias até dia 30/03/09
Pode até sair antes, mas a lista de obras obrigatórias da UFRGS tem prazo até dia 30/03/09 para ser divulgada, conforme a Comissão Permanente de Seleção (Coperse). Para os estudantes, a alteração esperada das obras está nos quatro primeiros itens (autor ou obra), conforme uma resolução da universidade em vigor desde 2006.
Pela norma, a troca dos livros ocorrerá em grupos de quatro, começando de baixo para cima, até a renovação total das 12 obras, em 2010. Entre os professores, a expectativa é bem maior. Desde 2007, uma lista defendida por professores do Departamento de Letras aguarda para ser aprovada.
– Não podemos confirmar nada. A relação está sendo avaliada – disse a presidente da Coperse, Maria Adélia Pinhal de Carlos.
Fonte: Zero Hora
sexta-feira, 13 de março de 2009
Leituras Obrigatórias UFRGS 2010
Marcadores:
leituras obrigatórias,
leituras obrigatórias 2010,
ufrgs,
ufrgs 2010,
vestibular 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PELO AMOR DE DEUS TIREM OS LUZIADAS!!! hehe
ResponderExcluirtiremmm os lusiadassssssssss
ResponderExcluirvai ser tirado segundo a ordem natural dos fatos: 4 livros saem todos os anos. Sairá Os Lusíadas, Espumas Flutuantes, etc...
ResponderExcluireu adoro ler :)
ResponderExcluirAO INVÉS DI BOTA ESSIS LIVRO TRANSTORNANTES PRA GNET LÊ .. PQ NUM BOTA CULTURAS DI AGORA !!
ResponderExcluir80% DU Q ACONTESSE NU MUNDO AGORA E DAKI PRA FRENTE .. 20% DU PASSADO !!!
U Q IMPORTA É U Q VAI SE I NÃO U Q JA FOI !!!
POHA !!
LÉO
Bem se ver que pela forma que você escreve o mundo esta perdendo um super escritor de "agora"
ResponderExcluirApoiado. "Novu K~moes" hehehe
ResponderExcluirTirando Os Lusíadas das leituras obrigatórias só nos prejudicará, pois a prova vai retratar sobre o Camões em algum momento, ou seja, ele não vai ser extinto pela banca. Até então sabíamos que era necessário apenas a leitura dos 5 primeiros cantos, e as perguntas eram embasadas apenas nisso. Com a retirada desse livro isso nos "obrigará" a ler os 10 cantos, o que não me parece nada menos desagradável do que apenas os 5. Temos que relacionar bem os fatos, às vezes ''livrando-nos'' de uma encrenca, pode nos trazer, posteriormente, ainda maiores problemas.
ResponderExcluirlivros como luziadas sao livros de valores espetaculares nao poderiam ser retirados da lista de leituras obrigatorias,sao cultura,se os brasileiros tivessem um luziadas nao falariam teriam um vocabulo tao precario...kkkk(nao reparem a acentua;ao estaop estragados em meu teclado o cidilha e os acentos)!
ResponderExcluiroi sor! aqui é uma aluna do jpi :) to tentando abrir o o primo basilio de eça de queiroz .. mas esta dando como se a pagina estivesse corrompida!
ResponderExcluirLuSíadas
ResponderExcluir¬¬
[no minímo nunca leram...dêem uma chance ao livro]
os lusiadas tem uma linguagem muita complexa ao se ler, é uma leitura de dificil compreensao, por isso eu apoio ter sido excluido das leituras obrigatorias! tem muito livro melhor para ser estudado!
ResponderExcluirEu concordo que existam livros bem melhores para serem lidos, menos complexos!
ResponderExcluirNunca entendi direito os lusiadas =p
POR FAVOR!!!! OS LUSIADAS É HORRIVEL, NÃO AGUENTO LER DE NOVO!!!
ResponderExcluir