sexta-feira, 13 de março de 2009

Leituras Obrigatórias UFRGS 2010


Universidade define lista de leituras obrigatórias até dia 30/03/09
Pode até sair antes, mas a lista de obras obrigatórias da UFRGS tem prazo até dia 30/03/09 para ser divulgada, conforme a Comissão Permanente de Seleção (Coperse). Para os estudantes, a alteração esperada das obras está nos quatro primeiros itens (autor ou obra), conforme uma resolução da universidade em vigor desde 2006.

Pela norma, a troca dos livros ocorrerá em grupos de quatro, começando de baixo para cima, até a renovação total das 12 obras, em 2010. Entre os professores, a expectativa é bem maior. Desde 2007, uma lista defendida por professores do Departamento de Letras aguarda para ser aprovada.

– Não podemos confirmar nada. A relação está sendo avaliada – disse a presidente da Coperse, Maria Adélia Pinhal de Carlos.



Fonte: Zero Hora

14 comentários:

  1. PELO AMOR DE DEUS TIREM OS LUZIADAS!!! hehe

    ResponderExcluir
  2. tiremmm os lusiadassssssssss

    ResponderExcluir
  3. vai ser tirado segundo a ordem natural dos fatos: 4 livros saem todos os anos. Sairá Os Lusíadas, Espumas Flutuantes, etc...

    ResponderExcluir
  4. AO INVÉS DI BOTA ESSIS LIVRO TRANSTORNANTES PRA GNET LÊ .. PQ NUM BOTA CULTURAS DI AGORA !!

    80% DU Q ACONTESSE NU MUNDO AGORA E DAKI PRA FRENTE .. 20% DU PASSADO !!!

    U Q IMPORTA É U Q VAI SE I NÃO U Q JA FOI !!!

    POHA !!

    LÉO

    ResponderExcluir
  5. Bem se ver que pela forma que você escreve o mundo esta perdendo um super escritor de "agora"

    ResponderExcluir
  6. Tirando Os Lusíadas das leituras obrigatórias só nos prejudicará, pois a prova vai retratar sobre o Camões em algum momento, ou seja, ele não vai ser extinto pela banca. Até então sabíamos que era necessário apenas a leitura dos 5 primeiros cantos, e as perguntas eram embasadas apenas nisso. Com a retirada desse livro isso nos "obrigará" a ler os 10 cantos, o que não me parece nada menos desagradável do que apenas os 5. Temos que relacionar bem os fatos, às vezes ''livrando-nos'' de uma encrenca, pode nos trazer, posteriormente, ainda maiores problemas.

    ResponderExcluir
  7. livros como luziadas sao livros de valores espetaculares nao poderiam ser retirados da lista de leituras obrigatorias,sao cultura,se os brasileiros tivessem um luziadas nao falariam teriam um vocabulo tao precario...kkkk(nao reparem a acentua;ao estaop estragados em meu teclado o cidilha e os acentos)!

    ResponderExcluir
  8. oi sor! aqui é uma aluna do jpi :) to tentando abrir o o primo basilio de eça de queiroz .. mas esta dando como se a pagina estivesse corrompida!

    ResponderExcluir
  9. LuSíadas

    ¬¬
    [no minímo nunca leram...dêem uma chance ao livro]

    ResponderExcluir
  10. os lusiadas tem uma linguagem muita complexa ao se ler, é uma leitura de dificil compreensao, por isso eu apoio ter sido excluido das leituras obrigatorias! tem muito livro melhor para ser estudado!

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo que existam livros bem melhores para serem lidos, menos complexos!
    Nunca entendi direito os lusiadas =p

    ResponderExcluir
  12. POR FAVOR!!!! OS LUSIADAS É HORRIVEL, NÃO AGUENTO LER DE NOVO!!!

    ResponderExcluir