domingo, 22 de novembro de 2009

Fuvest 2010: Mais de 128 mil candidatos fazem prova neste domingo


Neste domingo (22), mais de 128 mil candidatos são esperados para a primeira fase da Fuvest 2010, o processo seletivo para a USP (Universidade de São Paulo), a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Estão em disputa 10.812 vagas.

Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Não será permitida a entrada de retardatários. Para evitar transtornos, recomenda-se que o vestibulando visite o local de prova na véspera e programe-se para chegar com antecedência no dia da prova.


Locais de prova da 1ª fase da Fuvest 2010
Locais de prova da 1ª fase da Fuvest 2010 (consulta por nome)
Locais de prova da 1ª fase da Fuvest 2010 (arquivo .pdf)


A prova terá 5 horas de duração. Segundo o Manual do Candidato, "não haverá tempo adicional para transcrição de gabarito". Após o término da prova, os professores do Objetivo fazem a correção online no UOL Vestibular.


O que levar e o que não levar
É necessário apresentar o documento original de identidade no dia da prova. Ainda segundo o manual, a Fuvest "reserva-se o direito de excluir do concurso vestibular qualquer candidato, cuja identificação, nos dias de exames, seja duvidosa".

Para responder a prova, os vestibulandos podem levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha, além de água e
alimentos. No entanto, a organização adverte que devem ser deixados em casa: "bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados". Fica proibido também manter "qualquer tipo de equipamento de telecomunicação ou qualquer outro material (papéis) que a Fuvest julgue inconveniente para o bom andamento dos exames". Quem desrespeitar as normas pode até ser desclassificado.

Linguagem "imprópria, ofensiva ou obscena, que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria" na prova também rende punição com expulsão do vestibular.



Veja as datas das provas e divulgação de listas:


22/11/2009 - 1ª fase da Fuvest, com 90 testes de múltipla escolha. O vestibulando terá cinco horas para resolver as questões.

14/12/2009 - lista de aprovados na primeira fase.

3/1/2010 - 2ª fase da Fuvest, prova dissertativa de português (dez questões) e redação. Atenção: os candidatos convocados para a segunda fase deverão entregar, no primeiro dia de exame, uma foto 3x4, recente. O tempo de prova é de quatro horas.

4/1/2010 - 2ª fase da Fuvest, com prova dissertativa (20 questões) das disciplinas história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Cada questão poderá abranger conhecimentos de mais de uma disciplina. O candidato tem quatro horas para acabar a prova.

5/1/2010 - 2ª fase da Fuvest, com 12 questões de duas ou três disciplinas específicas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. A duração do exame é de quatro horas.

Na segunda fase, os convocados responderão a um total de 42 questões e elaborarão uma redação, independentemente da carreira escolhida (exceção para os candidatos inscritos nas duas carreiras da Polícia Militar).


Mudanças na Fuvest 2010
No novo formato, a Fuvest 2010 manterá a primeira fase com 90 questões - mas as provas da segunda fase foram alteradas.

A primeira fase também passou a ser eliminatória - ou seja, a nota não conta mais no final do processo seletivo para classificar os estudantes. Apenas elimina quem não tiver desempenho suficiente para chegar à etapa final.

A segunda fase do vestibular vai avaliar todas as matérias do ensino médio. Até a Fuvest 2009, só disciplinas relacionadas ao curso pretendido eram alvo de exames.

Outras informações podem ser obtidas no site da Fuvest.

Fonte:
UOL Vestibular

Nenhum comentário:

Postar um comentário