UFPI vai adotar seleção pelo novo Enem para metade das vagas da graduação em 2010
A UFPI (Universidade Federal do Piauí) decidiu adotar o novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para selecionar os calouros de metade das vagas da graduação. A outra metade dos ingressantes será escolhida pelo processo seletivo seriado que a instituição já mantinha.
A decisão foi tomada pelo Conselho da Universidade no dia 24 de abril. O vestibular seriado, chamado de Psiu (Processo Seletivo de Ingresso na Universidade) será mantido até 2011.
O reitor Luiz de Sousa Santos Júnior explica que até 2010 a UFPI irá manter 50% das vagas para o PSIU e 50% para o Novo Enem, como está sendo conhecido o novo modelo. "Em ambos os casos vamos continuar respeitando a cota de 20% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas. A partir de 2009, o novo Enem será implantado e, em 2011, o PSIU será totalmente extinto", diz. Quem já participa do vestibular seriado não ficará prejudicado.
Os candidatos poderão se inscrever pelos dois sistemas, o que vai permitir maiores chances de conquista de uma vaga. Pelo novo Enem, cada estudante poderá escolher cinco universidades federais. E pelo Psiu é possível fazer duas opções de curso na UFPI.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
UFPI vai adotar seleção pelo novo Enem para metade das vagas da graduação em 2010
Marcadores:
mudanças no vestibular,
notícias,
novo enem,
novo vestibular,
ufpi,
vestibular 2010,
vestibular unificado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário