sexta-feira, 8 de maio de 2009

UnB descarta adotar novo Enem em vestibular 2010



A UnB (Univrsidade de Brasília) descartou a utilização do novo Enem como única forma de ingresso para o vestibular 2010. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição na quinta (7).

Foram 19 votos favoráveis ao adiamento da participação no projeto do MEC (Ministério da Educação) e sete contra. Outros sete conselheiros se abstiveram.
A forma de adesão ao projeto a partir do vestibular 2011 ainda será discutida. Durante o debate, que durou quase quatro horas, nenhuma posição apresentada foi favorável a adesão do novo Enem como única maneira de seleção.

Durante a reunião, dois modelos de adesão foram recorrentes. A proposta apresentada pela Câmara de Ensino de Graduação, que consiste na utilização do novo Enem na nota final do candidato a uma vaga do vestibular por meio de um percentual - de 5% a 10%, foi a mais apoiada.

A segunda proposta seria estabelecer uma cota de vagas para o novo Enem, sem prejudicar as que já estão definidas para o PAS e as cotas para negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário