quarta-feira, 13 de maio de 2009

UFSM divulga concorrência no vestibular extraordinário


Universidade fará seleção no final deste mês

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou a relação candidato/vaga para os 28 cursos no vestibular extraordinário que ocorre este mês. A instituição informou como será a disputa ainda mais especificamente ao publicar relação de inscritos por cota em cada um dos cursos.

Dos 6.623 inscritos no vestibular, que ocorre em 30 e 31 de maio, 2.048 (31%) são cotistas, o que significa dizer que a cada três candidatos, um fará pelas cotas. O percentual de cotistas da disputa de inverno é menor em proporção ao vestibular de verão que ocorreu em janeiro de 2009. No processo seletivo tradicional, de um total de 19.911 inscritos, 8.947 (44,93%) se inscreveram por cotas.

Apesar dessa redução, a cota mais procurada pelos vestibulandos nos dois processos é a mesma. No vestibular que ocorrerá no final deste mês, a maior parte dos cotistas se inscreveu pela reserva de vagas destinada a estudantes de escola pública: são 1.790 nessa modalidade. No vestibular de verão, os estudantes de escola pública também representaram a maioria: 8.233 (41,34%).

Texto do portal ClicRBS

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário