terça-feira, 22 de setembro de 2009

Funarte e Garamond lançam livro inédito de Augusto Boal


O último livro escrito por Augusto Boal, A Estética do Oprimido (veja a capa no anexo), será lançado no dia 29 de setembro, às 19 horas, no Centro de Teatro do Oprimido, no Rio de Janeiro, instituição que Boal criou em 1986 e onde trabalhou nos últimos 23 anos. Em São Paulo, o lançamento acontece no dia 1° de outubro, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, às 18 horas.



Fruto de experimentações práticas em laboratórios teatrais no Centro de Teatro do Oprimido, e da sistematização teórica de seminários, A Estética do Oprimido ganhou forma ao longo de oito anos de trabalho de pesquisa coletiva, sendo finalizado pelo autor em janeiro de 2009. O livro, publicado em parceria pela editora Garamond e pela Funarte/MinC, é considerado por muitos como o testamento estético do autor.



O evento de lançamento será produzido pela editora Garamond e pela Funarte, em parceria com o Centro de Teatro do Oprimido, que apresentará a intervenção "Viva Boal!", com cenas representativas da dramaturgia de Boal, apresentadas pelos grupos: Marias do Brasil – composto por empregadas domésticas –, Pirei na Cenna – composto por pacientes do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba – e elenco do CTO; além de uma Exposição de produtos da Estética do Oprimido, fotos, livros etc.



Confira a capa do livro e leia o release completo no site www.cto.org.br




por Assessoria de Comunicação e Imprensa do Centro de Teatro do Oprimido - CTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário