segunda-feira, 14 de setembro de 2009

UnB abre inscrições para o vestibular 2010



A UnB (Universidade de Brasília) abre inscrições para o vestibular 2010 nesta segunda-feira (14), pela internet. O prazo para os interessados confirmarem participação se encerra em 29 de outubro. A taxa de é de R$ 80 e é necessário ter número de CPF para se inscrever.

Candidatos que não tiverem acesso à internet podem ir a qualquer um dos campi da universidade, onde serão disponibilizados computadores para efetuar a inscrição.


Vagas

Para 2010 serão oferecidas 1.891 vagas em 89 cursos. Destes, oito graduações são novas e terão 245 vagas para o primeiro semestre do ano que vem. As novas opções para os futuros calouros no turno diurno são: engenharia ambiental, letras - língua estrangeira aplicada e química tecnológica. As outras cinco possibilidades são oferecidas no noturno: arquitetura e urbanismo, ciências farmacêuticas, comunicação organizacional, gestão em Saúde coletiva e serviço social.

O total de vagas abertas pela UnB no primeiro semestre de 2010, no entanto, chega a 3.782, quando são somadas as vagas destinadas para o PAS (Programa de Avaliação Seriada), que ganhou as outras 245 vagas das 490 criadas recentemente pela Universidade.


Provas

As provas serão divididas em dois dias e estão previstas para 19 e 20 de dezembro, com início marcado para as 13h. No primeiro dia, os candidatos responderão as duas primeiras partes da prova objetiva, que consistem em língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia, mais a redação em língua portuguesa.

O segundo dia será exclusivo para a terceira parte da prova objetiva, que trará questões de biologia, física, química e matemática.

Os locais de prova serão divulgados em 9 de dezembro e o gabarito deve sair em 23 de dezembro. A lista com os aprovados em 1a chamada deverá ser publicada em 25 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário