terça-feira, 1 de setembro de 2009

Saramago se despede de seu blog para escrever outro livro


AFP) - O escritor português José Saramago, de 86 anos, deu uma pausa em seu blog com o objetivo de se dedicar em tempo integral à concepção de um novo livro, anunciou.

"Sempre conveio às despedidas que fossem breves (...) Então, adeus. Até outro dia? Sinceramente, não creio. Comecei outro livro e quero dedicar todo o meu tempo a ele. Já verá por quê, se tudo correr bem", explicou na última entrada de seu blog "O Caderno de Saramago".

"Enquanto isso, aqui está 'Caim'", oferece o escritor, prêmio Nobel de Literatura 1998, referindo-se ao título de seu último romance, que será publicado em vários idiomas nos próximos meses.

"Caim", que segue "A viagem do elefante", publicado no ano passado, é o décimo sexto romance de Saramago, que também é poeta, dramaturgo e ensaísta, tendo como tema esse personagem bíblico.

O autor de "A caverna", de "O evangelho segundo Jesus Cristo" e de "Ensaio sobre a cegueira", que em 2007 sofreu uma grave pneumonia, avisa que a despedida de seu blog, que iniciou há cerca de um ano, não é definitiva.

"Se alguma vez sentir necessidade de comentar ou opinar sobre algo, virei bater à porta do Caderno", adverte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário