quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PF divulga vídeo que mostra furto da prova em gráfica

A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta terça-feira (6), um vídeo que mostra o momento em que uma prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 foi furtada da gráfica.

A PF concluiu hoje o inquérito que investigou o vazamento da prova Enem. Segundo as investigações, o mentor da operação foi Felipe Pradella, que contou inicialmente com a ajuda de dois colegas que trabalhavam com ele na empresa Cetro, uma das três que compunham o consórcio vencedor da licitação do Enem: Marcelo Sena, 20 anos, e Felipe Ribeiro, 21 anos.




Eles tinham livre acesso à gráfica Plural, onde as provas foram impressas. Ambos foram indiciados por quebra de sigilo funcional e peculato, crime atribuído a servidor público ou a quem exerce função equiparada.

Pradella, da mesma forma que o empresário Luciano Rodrigues - dono de uma pizzaria nos Jardins - e o DJ Gregory Camillo Craid, foi indiciado por extorsão por tentar vender as provas para a imprensa. "O caso está totalmente esclarecido", disse o chefe da Delegacia de Repreensão a Crimes Fazendários, Marcelo Sabadin Baltazar.

Segundo ele, o primeiro caderno de provas foi furtado no dia 21 de setembro por Felipe Ribeiro, a pedido de Pradella, que escondeu a prova na cueca. No dia seguinte, foi Pradella quem furtou o segundo caderno de provas e escondeu debaixo da blusa de Marcelo Sena. Há imagens do circuito interno da empresa que mostram Sena levando a blusa para dentro de um veículo. "Com os dois cadernos de provas na mão, Pradella tentou obter dinheiro fácil", afirmou Baltazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário