quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Unioeste altera vestibular por causa do Enem; prova do dia 6 passou para o dia 11/12


A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) decidiu alterar o dia da segunda etapa de provas do vestibular devido à mudança de data da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A nova data será transferia do dia 6 para 11 de dezembro.

De acordo com o diretor de concurso, João Carlos Cattelan, a mudança se deve ao pedido do ministro da Educação, Fernando Haddad, para que os alunos que vão prestar o exame não sejam prejudicados com a coincidência das datas.

"Em virtude do pedido do ministro, da importância da participação dos vestibulandos no Enem, da não coincidência com as datas de vestibular das outras IES (Instituições de Ensino Superior) e do encontro de uma forma paliativa de não prejudicar as atividades da universidade, foi que se optou pelo dia 11, uma sexta-feira, embora se deva admitir que, eventualmente, ela pode trazer problemas para alguns vestibulandos", afirmou o diretor de concurso vestibular

O restante do cronograma será mantido, tanto das datas de inscrição, quanto da primeira fase.


Isenções
Candidatos interessados em conseguir isenção da taxa de inscrição têm somente esta quarta-feira (7), para retirar o formulário, no horário das 11h às 21h, nos campi. O candidato deverá apresentar a carteira de identidade e, no caso de representante, este deverá trazer uma declaração do candidato, solicitando o formulário para preenchimento.

A devolução do formulário deverá ser feita até o dia 9, e os resultados dos pedidos de isenção serão divulgados no dia 30, até as 17h.


Inscrições
As inscrições para o vestibular da Unioeste podem ser feitas até o dia 4 de novembro. Neste ano, são oferecidas 2.319 vagas em 33 cursos de graduação. O concurso terá sua primeira etapa realizada no dia 22 de novembro e a segunda no dia 11 de dezembro nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

As inscrições custam R$ 90 e devem ser feitas pela internet.

os candidatos farão provas de literatura, português, história, geografia, matemática, química, física, biologia, filosofia, sociologia e geografia, língua estrangeira, das quais o candidato pode fazer opção por alemão, espanhol, inglês ou italiano, e redação.

Outras informações podem ser obtidas no site do processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário