quarta-feira, 17 de junho de 2009

Juíza bloqueia publicação de sequência de "O apanhador no campo de centeio"

Nova York, 17 jun (EFE)

Uma juíza de Nova York ordenou hoje o bloqueio temporário da publicação nos Estados Unidos de um novo romance que se anuncia como a sequência de "O apanhador no campo de centeio", uma obra escrita por Jerome D. Salinger.

PUBLICIDADE

A juíza Deborah Batts decidiu impedir que "60 Years Later: Coming Through the Rye" ("60 anos depois: passando pelo campo de centeio"), escrito pelo sueco Fredrik Colting, seja publicado, enquanto avalia se o livro atenta contra os direitos autorais de propriedade intelectual de Salinger, como informa hoje o "New York Times" em seu site.


Salinger abriu no último dia 2 uma ação em Nova York contra o autor, a editoria e a distribuidora do romance, que apresenta Holden Caulfield, o famoso protagonista de "O apanhador no campo de centeio", 60 anos mais velho e percorrendo as ruas de Nova York após escapar de um asilo.


Há décadas afastada da cena pública, Salinger se viu envolvido em outras tramas judiciais ao longo de sua carreira e recorreu aos tribunais em 1982 para impedir a publicação de uma entrevista falsa em uma revista dos EUA. Em 1987, lutou para proibir a impressão de uma biografia que não tinha autorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário