terça-feira, 9 de junho de 2009

Universidades saberão resultado do Enem em 4 de dezembro

Os primeiros resultados do próximo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão divulgados em 4 de dezembro para as instituições de ensino, que poderão consultá-las pela internet, para subsidiar seus processos seletivos.

Das cinco notas que cada aluno receberá, quatro --correspondentes às questões de múltipla escolha-- serão apresentadas nesse dia. A nota da redação, cuja correção demora mais, só será divulgada em 8 de janeiro de 2010.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pelo Enem, os alunos só saberão o resultado a partir da segunda quinzena de janeiro, pela internet ou por meio de um boletim que será enviado ao endereço indicado pelo candidato.

Para consultar o resultado pelo site do Inep, http://www.enem.inep.gov.br/, serão necessários o CPF e a senha de acesso do inscrito, cadastrados na inscrição.

A inscrição para o exame só será feita pela internet, de 15 de junho a 17 de julho. As provas acontecem em 3 e 4 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário