segunda-feira, 29 de junho de 2009

UFSCar divulga calendário do vestibular 2010


A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) divulgou nesta segunda-feira (29) o calendário do vestibular 2010 para os cursos de graduação presenciais. No total, serão oferecidas 2.577 vagas, distribuídas em 57 cursos, nos campi de São Carlos, de Araras e de Sorocaba.


A inscrição para o vestibular poderá ser feita entre os dias 1º e 30 de setembro, exclusivamente pela internet (clique aqui).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 75. Os candidatos deverão acessar a internet, com dez dias úteis de antecedência das provas, para imprimir sua convocação, verificando o prédio, número da sala, datas e horários para comparecimento.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro, nas cidades de Araras, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e redação. No dia 14 de dezembro, as provas são de química, física, biologia, história e geografia. A prova específica de aptidão para o curso de música será realizada no dia 18 de dezembro, em São Carlos.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2010 e a matrícula dos convocados em primeira chamada será feita no dia 9 de fevereiro de 2010.


Enem no vestibular da UFSCar

A coordenação do vestibular lembra que a partir do vestibular 2010, a universidade passará a utilizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu processo seletivo para cursos de graduação.

A nota final do candidato será composta 50% pelo Enem e 50% pelas provas realizadas pela própria UFSCar. Assim, todos os estudantes interessados em concorrer às vagas nos cursos de graduação da UFSCar devem obrigatoriamente fazer sua inscrição no Enem 2009. O prazo para inscrição termina no dia 17 de julho.


Isenção de taxa

De 6 a 23 de julho, estará aberto o prazo para envio de solicitações de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2010 da UFSCar. Podem solicitá-la os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública, ou em escolas privadas com bolsa integral, e cuja renda familiar bruta não ultrapasse um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por morador, dentre outras exigências estabelecidas no manual do candidato, disponível em no site da instituição.

Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque Vunesp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo telefone 0/xx/11/3874-6300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário