terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MEC divulga concorrências e notas de corte dos cursos do Sisu

Os candidatos ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já podem consultar todas notas de corte, relação de candidatos por vaga e o número de inscritos dos cursos oferecidos pelo sistema antes de fazer a inscrição; o serviço já está disponível no site do Sisu. Até ontem (1º), o sistema havia resgistrado 488 mil inscrições.

O curso com maior procura até esta segunda-feira (1º) era o de ciência e tecnologia da UFABC (Universidade Federal do ABC). Na sequência, aparecia medicina, na UFPel (Universidade Federal de Pelotas). Veja o ranking dos mais procurados desta segunda.

Em nota divulgada pela Agência Brasil ontem, o ministro da Educação Fernando Haddad havia descartado a possibilidade de ampliação do prazo de inscrições por meio do Sisu. "Os problemas não comprometeram as inscrições", afirmou, ao se referir à pane sofrida pelo sistema, que chegou a sair do ar. O Sisu encerra sua primeira etapa de inscrições na próxima quarta (3), às 23h59.

Nesta segunda, o MEC (Ministério da Educação) também declarou que não irá mais utilizar o critério de antecedência de inscrição como fator de desempate do Sisu. Ou seja, para conseguir uma das vagas em disputa no ensino superior federal, não importa quem se inscreveu antes, mas sim a nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009.

De acordo com nota do ministério, a alteração nos critérios ocorreu por conta de problemas no acesso à banda larga, ocorridos na região Sudeste neste domingo (31). Os critérios de desempate serão:

Redação.
Linguagens.
Matemática
Ciências da Natureza.
Ciências humanas.

Se mesmo com as notas houver empate, os candidatos empatados receberão a vaga.

O sistema estreou com falhas e instabilidade. No primeiro dia apenas 45 mil conseguiram se inscrever no período das 6h às 23h59. Muitos internautas reclamaram do funcionamento do sistema. O sistema também teve funcionamento lento entre 6h e 9h30 da manhã do sábado. Segundo o MEC, no período da tarde de sábado, a taxa de inscrição se estabilizou e chegou a 18 mil por hora.


A inscrição deve ser feita pelo site sisu.mec.gov.br e vai até 3 de fevereiro, às 23h59 (horário de Brasília, DF). O resultado da primeira etapa será divulgado em 5 de fevereiro. Haverá mais duas oportunidades para inscrição: nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1º a 3 de março.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário