segunda-feira, 31 de agosto de 2009

31/08: O Dia do Blog - Conheça mais blogs interessantes.


É de praxe que nesse dia, cada blogueiro faça uma postagem indicando outros blogs para seus leitores. Então, aí vai!

- Professor Edir: História, Geopolítica, Atualidade e Filosofia
Apesar do nome, não é meu! Trata-se do blog do Prof. Edir I (meu velho), lendário professor de História e referência, não só para mim, mas para milhares de alunos e ex-alunos. O slogan é pretensioso: "Pra entender o Mundo!", mas é essa a proposta do blog, mesmo.

- Clube de Literatura: Blog do Clube de Literatura dos alunos do colégio João Paulo I (Porto Alegre)- Textos de jovens escritores, mas de maturidade literária surpreendente. O blog está em fase experimental mas traz contos de gente grande.

- Silogismo Natural: Blog do meu aluno Felipe Vargas, traz contos e poesias que vão surpreender o leitor. Vale conferir!

- Cinepoemaprosa: Blog de um dos mais talentosos alunos que já tive: o poeta e cinéfilo Renan Silva. Resenha cinematográficas e outras viagens legais.

- Todoprosa: Blog do jornalista e escritor Sérgio Rodrigues. Bastante informação sobre a cena literária atual, além de resenhas e outros escritos interessantes.

Se você é blogueiro, comemore também o Dia do Blog fazendo as suas indicações.

Boas viagens na blogosfera!

2 comentários:

  1. eu comentei no texto errado oO...
    caiu uma lágrima nesse aqui...
    :p ahuahhua

    ResponderExcluir
  2. É uma honra aparecer aqui, e ainda mais sendo chamado de poeta
    Grato pela lembrança e descrição
    E parabéns pelo dia do blog

    ResponderExcluir