sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fuvest abre prazo de inscrições para o vestibular 2010 nesta sexta


A Fuvest abre inscrições para o vestibular 2010 nesta sexta-feira (28). Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 11 de setembro. A taxa de inscrição custa R$ 100 e pode ser paga até o dia 14 de setembro.

O preenchimento do número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 será facultativo para os candidatos ao vestbular 2010 da Fuvest. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) pela instituição.

A instituição lançou um site exclusivo para o processo de inscrição. O endereço é: www.fuvest.com.br.

Estão em disputa 10.797 vagas, sendo 10.607 para a USP; cem para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 90 vagas (30 para mulheres e 60 para homens) para a Academia de Policia Militar do Barro Branco.


Confira os contemplados com isenção de taxa

Pela primeira vez na sua história, a Fuvest oferece o manual do candidato somente pela internet. As inscrições também poderão ser efetuadas somente pela web.


Fuvest 2010: Manual do Candidato (arquivo em .pdf)
Fuvest 2010: Manual do Candidato da Academia do Barro Branco (arquivo em .pdf)

Calendário

Veja as datas das provas e divulgação de listas.


16/11/2009 - divulgação dos locais de prova da primeira fase.

22/11/2009 - 1ª fase da Fuvest, com 90 testes de múltipla escolha. O vestibulando terá cinco horas para resolver as questões.

14/12/2009 - lista de aprovados na primeira fase.

3/1/2010 - 2ª fase da Fuvest, prova dissertativa de português (dez questões) e redação. Atenção: os candidatos convocados para a segunda fase deverão entregar, no primeiro dia de exame, uma foto 3x4, recente. O tempo de prova é de quatro horas.

4/1/2010 - 2ª fase da Fuvest, com prova dissertativa (20 questões) das disciplinas história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Cada questão poderá abranger conhecimentos de mais de uma disciplina. O candidato tem quatro horas para acabar a prova.

5/1/2010 - 2ª fase da Fuvest, com 12 questões de duas ou três disciplinas específicas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. A duração do exame é de quatro horas.

Na segunda fase, todo o candidato responderá a um total de 42 questões e elaborará uma Redação, independentemente da carreira escolhida (exceção para os candidatos inscritos nas duas carreiras da Polícia Militar).


Mudanças na Fuvest 2010

No novo formato, a Fuvest 2010 manterá a primeira fase com 90 questões - mas as provas da segunda fase foram alteradas.

A primeira fase também passou a ser eliminatória - ou seja, a nota não conta mais no final do processo seletivo para classificar os estudantes. Apenas elimina quem não tiver desempenho suficiente para chegar à etapa final.

A segunda fase do vestibular vai avaliar todas as matérias do ensino médio. Até a Fuvest 2009, só disciplinas relacionadas ao curso pretendido eram alvo de exames.

Nova ortografia
A Fuvest adotará, nas provas do vestibular 2010, as normas do Acordo Ortográfico da língua portuguesa.

Os candidatos, no entanto, poderão optar por escrever ou não de acordo com as novas regras. Como previsto, há um período de adaptação até 2012, segundo o qual os candidatos poderão optar por seguir, nas provas dissertativas da segunda fase, as novas regras ortográficas ou continuar usando as que estavam em vigor antes do acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário