segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Federal de Santa Maria publica edital do vestibular 2010


Candidatos já podem solicitar isenção da taxa de inscrição no concurso

A universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicou nesta segunda-feira o edital do concurso vestibular de 2010. Segundo o documento, o concurso, será realizado em três dias consecutivos, 13, 14 e 15 de janeiro de 2010, constando de uma única etapa seletivo-classificatória.

O processo seletivo será composto por provas com questões de múltipla escolha sobre os conteúdos das disciplinas do Ensino Médio e por uma prova de Redação. As inscrições para o concurso podem ser feitas de 21 de setembro a 30 de outubro de 2009.

Nesta segunda, até 04 de setembro, os candidatos que desejarem obter a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2010 da UFSM podem fazer a solicitação no site da COPERVES.

Para solicitar a isenção, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda, de acordo com o Decreto Nº. 6.593, de 02 de outubro de 2008.

No processo de solicitação, o candidato deverá informar o nome completo; o Número de Inscrição Social – NIS; a data de nascimento; o sexo; o número, a data de emissão e o órgão emissor do RG; o número do CPF e o nome da mãe.

Após preencher todos os dados solicitados, o candidato deverá imprimir a declaração comprovando ser membro de família de baixa renda. Essa declaração deverá ser assinada pelo candidato e entregue diretamente na sede da COPERVES ou enviada via correio, até o dia 04 de setembro de 2009 (data da postagem).

O endereço para envio de correspondência é: Comissão Permanente do Vestibular, Campus da UFSM, Prédio 48, Próximo à Reitoria, Faixa de Camobi, Km 9, Santa Maria – RS, CEP 97105-900.

No dia 11 de setembro, a COPERVES divulgará no site a Listagem dos Isentos.

Acesse a página da COPERVES

Confira os cursos oferecidos e as vagas

Veja o Programa de Conteúdos

Relação de Obras Literárias Exigidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário