terça-feira, 11 de agosto de 2009

Universidade Federal Fluminense terá mais 1.271 vagas no vestibular 2010


Edital do processo seletivo foi divulgado nesta terça-feira.
1ª etapa do concurso será realizada no dia 15 de novembro.

Do G1



A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou nesta terça-feira (11) o edital do vestibular 2010. O número de vagas nos cursos de graduação foi ampliado em 1.271. No total, serão oferecidas 6.829 vagas distribuídas nos campi de Niterói, Campos dos Goitacazes, Macaé, Miracema, Nova Friburgo, Itaperuna, Quissamã, Angra dos Reis, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda.

Os candidatos deverão inscrever-se somente pelo site www.vestibular.uff.br/2010, das 12h do dia 17 de agosto até as 12h do dia 17 de setembro . Para inscrever-se o candidato deverá informar o seu número de inscrição do ENEM/ 2009.

O candidato que não tiver meios de acesso à Internet poderá dirigir-se a um dos locais indicados no edital, a fim de solicitar sua inscrição no concurso.

A taxa de inscrição de R$ 97 será recolhida, somente em dinheiro, em favor da Universidade Federal Fluminense – Vestibular 2010, por meio de guia de recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou por meio de serviços disponíveis na Internet.

No caso de candidatos contemplados com redução da taxa de inscrição, o valor da taxa será de R$ 50, seguindo as mesmas instruções de pagamento.

A 1ª etapa do concurso será realizada no dia 15 de novembro e a 2ª etapa, em 20 de dezembro.

Para ter direito aos 10% de bônus, o candidato deverá concluir em 2009 todo o ensino médio em escola pública estadual ou municipal de qualquer unidade da federação e não possuir formação superior.

O candidato oriundo da rede pública que obtiver média igual ou superior a 70% nas questões objetivas do novo Enem terá, este ano, um incentivo a mais de 5%, totalizando 15% de bônus na média final.

Os candidatos aos cursos de Licenciatura Noturna em Matemática (Niterói), Física e Química e de Licenciatura em Pedagogia que são professores da rede pública de ensino de todo o país deverão indicar no requerimento de inscrição sua intenção de concorrer à reserva de 20% das vagas do curso pretendido.

Pelo terceiro ano consecutivo as provas do vestibular da UFF serão aplicadas em outros locais. Além do Estado Rio de Janeiro (em 12 municípios), Espírito Santo (Vitória), Minas Gerais (Juiz de Fora), São Paulo (Taubaté) e no Distrito Federal ( Brasília ).

O Edital na íntegra e o quadro de vagas do Concurso Vestibular UFF/2010 podem ser consultados no endereço eletrônico www.vestibular.uff.br/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário