quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Unicamp abre prazo de inscrição para o vestibular 2010 nesta quinta


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre, nesta quinta-feira (13), o prazo de inscrições para o vestibular 2010. O período para se inscrever vai até o dia 6 de outubro.

O formulário e o kit do vestibulando, com manual e revista, estarão disponíveis no site da Unicamp. A taxa é de R$ 115. São oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

No processo seletivo de 2010, os candidatos terão que levar no dia da primeira fase duas fotos 3x4, coloridas, datadas de 2009. Quem não levar as fotos não poderá fazer a prova, que será aplicada em 15 de novembro.

O formato dos exames desse ano será o mesmo do ano anterior. Candidatos que quiserem aproveitar a nota do Enem só poderão utilizar o desempenho da prova de 2009.


Novidades
O curso de licenciatura de física, oferecida no período noturno, ganhou dez novas vagas. Durante a inscrição, alguns cursos passarão a ser opções associadas (poderão ser escolhidos como primeira e segunda opções):


Engenharia elétrica (integral) e engenharia elétrica (noturno);
engenharia química (integral) e engenharia química (noturno);
medicina (Unicamp) e medicina (Famerp);
enfermagem (Unicamp, integral) e enfermagem (Famerp, integral);
engenharia de manufatura (integral) e engenharia de produção;
gestão de comércio internacional (noturno), gestão de empresas (noturno), gestão de políticas públicas (noturno) e gestão de agronegócio (noturno).


Redução de taxa
Entre os dias 17 e 21 de agosto, a Unicamp receberá, pela web, os pedidos de redução parcial de taxa, no valor de 50%.

Para solicitar o benefício, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:


-Ser estudante de ensino médio, curso pré-vestibular, curso superior ou de pós-graduação;

-receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Nos dias 25 e 26 de agosto, os candidatos que pediram a redução devem apresentar a documentação comprobatória pedida no edital. O resultado será divulgado em 28 de agosto.

O resultado dos pedidos de isenção total de taxa, cuja inscrição ocorreu em abril, deve ser divulgado em 17 de agosto.


Provas
A primeira fase da Unicamp ocorrerá no dia 15 de novembro de 2009 e terá provas de redação e de ciências biológicas, física, geografia, história, matemática e química. A lista de convocados para a segunda fase e os locais de prova serão divulgados em 16 de dezembro.

A segunda fase será realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010. Essa etapa têm oito provas (duas por dia): I - língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa e ciências biológicas; II - história e química; III - física e geografia; IV - língua inglesa e matemática.

As provas de aptidão para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música serão realizadas em Campinas, de 18 a 21 de janeiro de 2010.

A lista de convocados em primeira chamada será divulgada em 4 de fevereiro de 2010. Outras informações podem ser obtidas no site da Unicamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário