terça-feira, 25 de agosto de 2009

UFSM terá apenas três dias de provas

Ponto de corte do concurso também foi alterado


O edital do Vestibular 2010 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deve ser liberado até o fim de semana com duas grandes novidades. A primeira é que o concurso terá duração mais curta em relação ao verão passado, quando houve quatro dias de provas. Em janeiro, serão apenas três – dois de provas objetivas e um para a redação. Além disso, o ponto de corte, que selecionava candidatos até o dobro do número de vagas, agora fará uma seleção de até três vezes o número de vagas.

As provas ocorrerão em janeiro de 2010 (veja quadro). As provas objetivas serão nos dias 13 (quarta-feira) e 14 (quinta) pela manhã. A redação, como de praxe, será à tarde, no dia 15 (sexta). Outra novidade é o número menor de questões: serão 10 por disciplina, diferentemente das 15 de janeiro passado.

A decisão por fazer um vestibular mais curto tem relação com a avaliação positiva da universidade em relação à duração do concurso extraordinário, que ocorreu nos dias 30 e 31 de maio deste ano. Diminuir o estresse físico e emocional dos candidatos é outro argumento que foi usado para defender a ideia.

As inscrições para o Vestibular 2010 poderão ser feitas de 21 de setembro a 30 de outubro. O número de vagas deve ficar em torno de 3,8 mil.

Serão oferecidos todos os cursos que estavam em disputa no Vestibular 2009, no concurso extraordinário – realizado em maio – e também os aprovados pelo Conselho Universitário da UFSM a partir de abril. Serviço Social, Comunicação Social – Produção Editorial e Sociologia (licenciatura) estão entre eles.


fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário