segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Furg e UFSM recebem pedidos de isenção de taxa de inscrição do vestibular 2010

No Rio Grande do Sul, a Furg (Fundação Universidade do Rio Grande do Sul) e a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) abrem nesta segunda-feira (31) os pedidos de isenção de taxa de inscrição do vestibular 2010.


Furg
Na Furg, os candidatos podem pedir isenção parcial (50%) ou total até as 16h30 de 11 de setembro, somente pela internet. É necessário preencher os seguintes pré-requisitos:


-ter concluído ou estar cursando a 3ª série do ensino médio ou estar cursando EJA (Educação de Jovens e Adultos);
-pertencer à família cuja renda mensal per capita seja inferior a um e meio salário mínimo nacional.

O resultado será divulgado em 2 de outubro. Veja outras informações no edital de isenção.


UFSM
Na UFSM, os interessados em pedir isenção de taxa de inscrição terão até o dia 4 de setembro para pedir o benefício, somente pela internet.

Para solicitar a isenção, o candidato deverá estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e ser membro de família de baixa renda. Após preencher todos os dados solicitados, o vestibulando deve imprimir a declaração comprovando ser membro de família de baixa renda.

A declaração deve ser assinada pelo candidato e precisa ser entregue na Coperves (Comissão Permanente do Vestibular) da UFSM, pessoalmente ou via correios, até 4 de setembro de 2009 (com data da postagem). O endereço para envio de correspondência é:


Comissão Permanente do Vestibular, Campus da UFSM, Prédio 48,
Próximo à Reitoria, Faixa de Camobi, Km 9, Santa Maria - RS, CEP 97105-900.

O resultado deve ser divulgado no dia 11 de setembro. Veja outras informações no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário