quinta-feira, 9 de julho de 2009

Começa campanha promocional de 'The lost symbol', novo livro de Dan Brown


O escritor Dan Brown vai para Washington em "The lost symbol", seu próximo romance depois do best-seller mundial "O código Da Vinci", segundo informou esta quarta-feira a editora Random House. Novamente dando vida a Robert Langdon, protagonista vivido por Tom Hanks em dois longas-metragens, o título será lançado pela Random House no dia 15 de setembro.

"The lost symbol", ou "O símbolo perdido", passa-se em Washington, num período de 12 horas. Detalhes dos locais, assim como da trama, vinham sendo mantidos em sigilo pela editora. Até quarta-feira, quando ela divulgou duas capas para o novo livro de Brown, dando partida a uma campanha promocional da publicação.

A capa americana da campanha mostra uma imagem do Capitólio (onde fica o Congresso americano) com um selo vermelho e um fundo de símbolos, enquanto a capa divulgada na Grã-Bretanha e na Austrália traz o Capitólio com uma chave, um esquadro e um compasso.

Campanha terá 'teasers' no Facebook e no Twitter

Editor americano de Dan Brown, Jason Kaufman disse que boa parte do romance se passa "numa Washington que poucos vão reconhecer":

- Como esperávamos, ele coloca de volta um véu sobre as coisas, tratando de um mundo não visto, de sociedades secretas e de lugares escondidos.

A divulgação das capas de "O símbolo perdido" - numa campanha que terá ainda mapas, quebra-cabeças, códigos e outros teasers on-line diários em redes sociais como o Facebook e o Twitter - já está dando matéria-prima para a especulação dos fãs de Dan Brown. Alguns notam semelhanças com emblemas da Scottish Rite of Freemansory, uma instituição maçônica sediada em Washington.

O novo romance de Brown terá uma primeira edição mundial em língua inglesa de 6,5 milhões de cópias - a maior primeira edição já realizada pela Random House. Desde que foi lançado, em 2003, "O código Da Vinci" já teve mais de 81 milhões de exemplares impressos; depois dele, romances anteriores do autor, como "Anjos e demônios", também se tornaram best-sellers mundiais.

*Matéria do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário