terça-feira, 7 de julho de 2009

Unesp encerra vestibular de meio de ano com 8,7% de faltosos; veja as provas

do UOL Vestibular

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) aplica, nesta terça-feira (7), as provas de português do vestibular de meio de ano 2009, com dez questões discursivas e uma redação. Ao todo, 7.940 candidatos concorrem a 630 vagas no processo seletivo. A organização registrou 8,7% de faltosos - com 694 candidatos ausentes.


Veja aqui a prova de português do vestibular da Unesp

A prova de conhecimentos específicos teve 25 questões discursivas. As disciplinas variaram conforme a opção de curso do vestibulando. Para a área de biológicas foram dez questões de biologia; seis de química, cinco de física e quatro de matemática. Nas exatas, foram dez de matemática, nove de física e seis de química. As humanidades tiveram dez questões de história, nove de geografia e seis de português.

Neste domingo, os candidatos fizeram os exames de conhecimentos gerais, com 84 questões - 12 de cada disciplina: matemática, biologia, geografia, física, história, química e língua estrangeira (inglês ou francês, conforme a opção).


O vestibular da Unesp
Os cursos mais concorridos por área são agronomia, em Ilha Solteira, na área de biológicas, com 12,7 candidatos por vaga; engenharia de produção, em Bauru, na área de exatas, com 28,1 c/v; e administração, em Jaboticabal, em humanidades, com 15 c/v.

O resultado deve ser divulgado em 22 de julho. A matrícula dos convocados está programada para o dia 27, um dia antes da confirmação de interesse da lista de espera, pela internet. A convocação para matrícula da lista de espera sai no dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário