segunda-feira, 27 de julho de 2009

UFPel teve abstenção de 8,06% no vestibular de inverno


Listão com os aprovados deve ser divulgado entre os dias 14 e 15 de agosto

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) registrou um abstenção de 8,06% no vestibular de inverno 2009, realizado no final de semana passado. O concurso oferecia 924 vagas a 3.684 candidatos.

O curso com maior número de candidatos foi o de medicina veterinária, que teve 509 inscritos. O maior número de candidatos por vaga, porém, foi do curso de Administração, com 10 alunos disputando cada uma das 35 ofertas.

No sábado, os candidatos fizeram os testes de matemática, física, biologia e química, respondendo um total de 32 questões.

Língua portuguesa, literatura brasileira, história, geografia, língua estrangeira e redação foram as provas aplicadas no segundo dia de vestibular, o domingo, pela manhã.

Candidatos escreveram carta ao STF

A prova de redação solicitou aos candidatos uma carta argumentativa ao presidente do Superior Tribunal Federal (STF) com o tema: o diploma é necessário para o exercício profissional?

A intenção era discutir a decisão do Tribunal adotada neste ano sobre a não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. O candidato deveria ampliar o tema para outras profissões e argumentar sobre seu posicionamento.

O listão com os aprovados no vestibular de inverno 2009 da UFPel deve ser divulgado entre os dias 14 e 15 de agosto.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ANÁLISE DAS QUESTÕES DE LITERATURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário