sexta-feira, 3 de julho de 2009

Prêmio TOP BLOGS: Estamos entre os 100+


É isso mesmo: literatura-edir.blogspot.com é um dos 100 melhores blogs da categoria cultura do Brasil!

Em um ano e meio de atividade, já tivemos mais de 90.000 (noventa mil) acessos de internautas do mundo todo, em 5 continentes! Atualizado diariamente, o blog já conta com centenas de postagens sobre cultura, educação e, especialmente, sobre Literatura.

Hoje, já contamos com sessões especiais como:

- Notícias Literárias: Tudo o que acontece em termos de feiras, eventos, concursos literários, além de resenhas e informações sobre os últimos lançamentos.

- Notícias: As últimas informações sobre educação, incluindo as mudanças curriculares no Ensino Médio e uma ampla cobertura sobre o Novo ENEM

- Contos do Mundo: Uma viagem pelo universo da literatura, proporcionando ao nosso leitor um contato com textos de autores consagrados do mundo inteiro. Além do conto selecionado, há informações sobre o escritor e sua obra.

- Conto Brsileiro: Resgatando a memória da Literatura Nacional, o leitor encontrará textos de Machado, Raul Pompéia, Aluísio Azevedo e outros de nossos maiores prosadores.

- Literatura Africana e Literatura Latino-Americana: Aqui você encontrará textos sobre as literaturas que nos permitem um novo olhar para o mundo. O leitor poderá ir além das literaturas norte-americana e européia.

- Literatube: Uma seleção imperdível de vídeos relacionados à literatura, incluindo poemas declamados, documentários, entrevistas, vídeo-aulas, além de adaptações de obras literárias para o cinema e a televisão.

- Resumos e Análises: Dedicada especialmente a estudantes (do Ensino Médio ao Ensino Superior), a sessão conta com resumos e estudos detalhados sobre os clássicos da literatura e sobre livros exigidos em vestibulares.


Além dessas e de outras atrações, vale conferir os especiais temáticos que fazemos em ocasiões comemorativas, como a Semana do Meio Ambiente, a Semana da África, o Dia do Livro, as Poesias de Amor (Dia dos Namorados), as Reportagens sobre a FLIP, e muito mais!

Você também pode ajudar a construir nosso blog. Envie suas sugestões para ediralonso@hotmail.com.

Para facilitar a nossa comunicação, agora você também pode seguir o blog no Twitter:

Clique aqui e siga


ESPERAMOS PROPORCIONAR AO LEITOR CADA VEZ MAIS LEITURA E INFORMAÇÃO COM QUALIDADE. POR ISSO, AJUDE-NOS PARTICIPANDO DA VOTAÇÃO DO CONCURSO TOP BLOGS!

CLIQUE AQUI E VOTE!

Um Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário