quarta-feira, 8 de julho de 2009

Som & Fúria: Minissérie quer recuperar vocação popular de Shakespeare



O objetivo do diretor de cinema Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a cegueira”, é claro: trazer de volta a “vocação popular” do texto de William Shakespeare. Na época em que escreveu, o bardo inglês fazia peças para o grande público, e não para a elite.



O resultado será visto a partir desta terça-feira (7), quando estreia a minissérie “Som & fúria”, sobre uma companhia de teatro especializada nas obras do dramaturgo britânico. Trata-se de uma co-produção de sua O2 com a TV Globo.



“Som & fúria” leva ao ar trechos de “Hamlet”, “Sonho de uma noite de verão”, “Macbeth” e “Romeu e Julieta”, em que se pode encontrar de tudo: amor e ódio, humor e tragédia, paixão e traição, futilidades mundanas e maquinações pelo poder.



A minissérie, que tem doze capítulos, é uma adaptação feita pelo próprio Meirelles da produção canadense “Slings and arrows”, originalmente escrita por Susan Coyne, Bob Martin e Mark McKinney. Tem como cenário os bastidores de uma companhia teatral, cujos integrantes vivem seus dilemas e conflitos em meio às montagens desses clássicos.



Leia no UOL matéria sobre a minissérie.



Visite o site da O2, produtora de Fernando Meirelles.



No jornal “O Estado de São Paulo”, leia entrevista com Fernando Meirelles.



* Matéria do site O Livreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário