domingo, 5 de julho de 2009

Confira prova e gabarito do vestibular de inverno da Unesp - prova de conhecimentos gerais



Foram cobradas 84 questões de múltipla escolha.
Dos 7.940 candidatos inscritos, 486 não fizeram a prova.


Do G1, em São Paulo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicou neste domingo (5) a prova de conhecimentos gerais do primeiro dia do seu vestibular de meio de ano.



Quatro questões apresentaram problemas e foram contestadas pelos professores do Curso Objetivo. Na parte de geografia, a questão número 29 não apresenta resposta correta, segundo a coordenadora Vera Lúcia da Costa Antunes. "A questão trata da Era Vargas e a alternativa que consta do gabarito ("A") é muito genérica", afirmou.



No caso de matemática, houve problema em duas questões: a 2 e a 5. Para o professor Giuseppe Nobilioni, coordenador da disciplina no Objetivo, o enunciado da questão 2, sobre o reajuste da gasolina é incompleto. "Como a pergunta só menciona o reajuste da gasolina, a resposta seria 'B'. Para ser a resposta 'C', como traz o gabarito, deveria ter especificado que o reajuste seria na gasolina e no solvente", afirma.



Outra questão também causou estranheza no professor, apesar de apresentar resposta correta. "A número 10 pede para calcular o raio da Terra, que dá surpreendentes 6,2 km. O examinador não usou números reais, o que dá esse valor absurdo, apesar de encontrar alternativa correta (D)", diz Nobilioni.



A questão de física questionada foi a de número 47, que aborda lentes. "O enunciado diz que o oftalmologista indicou o uso de óculos com lente convergente para um paciente com dificuldade para enxergar de perto e de longe. No entanto, essa indicação está errada, deveria ser lente bifocal. Com isso, o esquema certo seria 'B' e não 'C', como consta do gabarito", afirma Eduardo Figueiredo, coordenador de física do Objetivo.



A Vunesp informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a banca examinadora irá avaliar as respostas dessas questões e que, nos próximos dias, deverá se manifestar.



Confira aqui a prova de conhecimentos gerais do vestibular da Unesp (o arquivo está em .pdf)



Confira aqui o gabarito da prova de conhecimentos gerais da Unesp (o arquivo está em .pdf)



O exame também está disponível no site da Vunesp. As provas continuam na segunda (6) e terça (7). O índice de abstenção registrado foi de 6,1% _dos 7.940 candidatos inscritos, 486 faltaram. Estão em disputa 630 vagas em oito campi no interior do estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário